sábado, 27 de julho de 2013

Sobre o Curso de Extensão durante a 65ª SBPC

A interação com os demais blogs demonstrou que o fluxo de mensagens (comentários, pergunta se respostas) pode gerar uma comunicação direta e constante, como propõe este gênero.

No momento em que uma postagem feita é comentada, inicia-se, então, uma interação entre os leitores do canal e o(s) autor(es) dos sites.

A forma direta a que nos referimos diz respeito à interação de maneira quase que instantânea (fato que depende da velocidade da conexão) e que produz uma interatividade pedagógica qual seja a criação de conteúdo de interesse, seja voltado para um público em específico, seja para um público em geral. O modo constante dá-se quando esta comunicação mantém-se por um largo tempo e com discussões construtivas e de aprendizagem. Assim, objetivando a proposta central deste curso de extensão.

A comunicação à distância nos proporcionou uma auto-avaliação e principalmente uma aprendizagem para aqueles que até então não conheciam ou não haviam tido a oportunidade de interagir assim com estas duas ferramentas.

Oportunidade relevante proporcionada pelos estudantes e pedagogos do CE durante a 65ª SBPC na UFPE campus Recife, onde possivelmente muitos projetos terão seu início.

O "Acesso Livre PE" buscará manter-se atualizado e sendo um informativo interessante aos seus visitantes. Gostaríamos de agradecer aos colegas e integrantes do curso de extensão por nos oportunizar tudo isto vivido durante 5 (cinco) dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode copiar, mas cite a autoria.

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.